O ator Aílton Graça precisou mergulhar profundo no personagem, e passar por intervenção estética inusitada, tudo para viver o humorista Mussum, no filme “Mussum, o Filmis”.
Esse procedimento consiste na aplicação do próprio sangue, chamado de injeção plasma gel, o tratamento de beleza promete ser mais suave e atenua as linhas de expressão. Tudo para que o ator pudesse rejuvenescer a aparência e ficar bem parecido com Mussum por alguns dias.
A informação foi divulgada por Mari Pin, a supervisora de caracterização do filme.
“A gente nunca quis que ele fosse uma cópia do Mussum, mas que as pessoas olhassem e encontrassem o Mussum do qual se lembram, aquele que está nas nossas mentes”.
Segundo Mari, essa harmonização facial permitiu mais agilidade nas gravações do filme, encurtando o caminho da maquiagem. Porém, foram necessários alguns dias para convencer Aílton a aceitar a transformação.
O cirurgião bucomaxilo e especialista em harmonização, Fábio Barros, disse que essa injeção tem uma duração de três dias, só para dar volumização no local da aplicação.
A estreia do filme “Mussum, o Filmis”, será no dia 2 de novembro de 2023 e já ganhou vários prêmios no Festival de Gramado.
Fontes: Metrópoles, Caras, Splash Uol